3º ENCONTRO PRESENCIAL DO PNAIC
20 de abril de 2013.
Apesar de alguns contra tempos de tivemos conseguimos concluir nosso conteúdo sobre rotina e consciência fonológica o qual estava proposto para esse encontro.
Os professores socializaram as suas tarefas de casa e da escola e trocamos ideias.
Apresentei a música: Cotidiano, de Chico Buarque e refletimos sobre qual a concepção de rotina e como ela esta presente em nossas de aulas e mais especificamente em nossas práticas pedagógicas.
Dando continuidade a proposta do encontro pedi que cada grupo fizesse a leitura do texto sobre rotina em seguida apresentassem uma síntese focando qual a rotina necessária hoje em sala de aula. Para complementação apresentei slide com algumas explicações sobre a rotina e sua organização.
Realizamos nossa leitura deleite: Romeu e Julieta, de Ruth Rocha.
Apresentei um vídeo sobre consciência fonológica ( resumo do texto da apostila), analisamos e comentamos sobre o mesmo.
Em seguida sugeri-lhes algumas atividades presenciais:
·
Elaborar um
quadro de Rotina na perspectiva do letramento, contemplando os 4 eixos do
componente curricular, com base na realidade de sua sala de aula.
·
Elaborar uma
lista de atividades em que se trabalha a consciência fonológica.
Para finalizar nosso encontro repassei-lhes as tarefas.
Caderno do
PNAIC unidade 3, ano 1, página 47, folha xerocada para os professores dos demais anos.
BOM TRABALHO!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário