sexta-feira, 19 de julho de 2013

RELATÓRIO - 2º ENCONTRO

2º ENCONTRO PRESENCIAL DO PNAIC
23 DE MARÇO DE 2013
Para dar inicio ao nosso 2º encontro levei ao professores um vídeo motivacional: Um pedaço de bolo, o qual nos leva a refletir sobre nossas indagações a respeito de querermos que as coisas aconteçam como sempre queremos. Partindo do vídeo discutimos sobre nossos alunos, que devemos respeitar as individualidades de cada um e tempo que cada criança leva para aprender. Em seguida realizamos a leitura deleite: Bom dia todas as cores, de Ruth Rocha.
Dando continuidade, os professores socializaram as tarefas de casa e da escola e os pontos positivos de algumas atividades aplicadas em sala de aula.Aproveitando o momento cada professor comentou sobre a avaliação diagnóstica aplicada e suas tabulações.
Cada grupo de professores realizou a leitura do texto 1 da unidade 2 e em seguida socializaram a ideia central de cada texto para o grande grupo.
Apresentei aos professores um slide com a síntese de cada texto, repassei algumas explicações e refletimos sobre o que é realmente o planejamento em nossa prática pedagógica.
Para concluir nosso encontro repassei aos professores as atividades de casa e da escola.
·         Ler o texto “materiais Didáticos no ciclo de alfabetização” da seção “compartilhando e fazer um levantamento dos materiais descritos no texto que estão na escola”. Analisar os materiais e listar alguns a serem usados na turma em que você esta atuando.
·         Realizar as atividades planejadas, contemplando conhecimentos e habilidades dos componentes curricular Língua Portuguesa e História.
·         Ler o texto “Dez Princípios Didáticos Que Regem A Prática Escolar” e refletir sobre a questão: Considerando esses dez princípios didáticos, como você avalia sua prática.
·         Fazer leitura dos textos sugeridos na seção “Aprendendo mais”.
BOM TRABALHO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário